Fotos: Divulgação
A cidade de Montanhas/RN vivenciou um dia histórico na política local.
A Câmara Municipal rejeitou por maioria dos votos, o pedido de urgência do projeto de lei municipal de autoria do poder executivo, que solicita autorização do poder legislativo para a contratação de empréstimos da ordem de R$4.300.000,00 (quatro milhões e trezentos mil reais).
Com a rejeição da urgência, o processo seguirá sua tramitação normal e passará pela Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal, antes da votação final no plenário da casa.
O projeto apresenta várias contradições e caso aprovado, poderá gerar dano irreparável as finanças do município, podendo comprometer não apenas, às futuras gestões, como também, a prestação de serviços públicos essenciais nas áreas de saúde, educação e assistência social pelos próximos 10 anos.
Votaram a favor do pedido de urgência, os vereadores Dinho de Geraldo, Itamar Nery, José Porcidonio e Socorro do PT.
Já os vereadores Aída Barbosa, Dado Teixeira, Joel Coutinho, Márcio Pedro e Ronaldo Pedro, votaram pela rejeição da urgência e já se posicionaram contra a aprovação da matéria.
Os vereadores foram ovacionados pela população montanhense, que lotou as dependências da câmara e todo o entorno da prefeitura municipal, para acompanhar a votação e fiscalizar os atos de seus representantes.


O destaque da sessão ficou por conta da manobra covarde adotada pelo Vereador Dinho de Geraldo, que sem respaldo algum, se afastou da presidência durante a sessão, passando o comando para a vice-presidente, Aída Barbosa, na tentativa de expor e intimidar a parlamentar, para que ela acompanhasse os votos dos vereadores da situação que apoiam o desastroso projeto.
Só que o tiro, saiu pela culatra….
A vereadora não se acovardou, e de quebra, ainda desmascarou o prefeito Antônio Marcolino Neto, informando que o gestor recebeu a prefeitura em ordem, com cerca de meio milhão de reais em caixa e com as contas pagas, comprovando o que o Conexão Agreste já havia exposto: A desastrosa gestão do Prefeito Antônio Neto e Naldinho do PT.
O Conexão Agreste parabeniza ao vereadores Aída Barbosa, Dado Teixeira, Joel Coutinho, Márcio Pedro e Ronaldo Pedro, pela votação a favor do povo de Montanhas/RN.
Conexão Agreste


















































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































