
Senadora Zenaide Maia (PSD) – Foto: Jefferson Rudy / Senado
A senadora Zenaide Maia (PSD) afirmou, durante entrevista ao TCM Notícias nesta segunda-feira (15), que o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), a apoiou nas eleições de 2018, assim como declarou apoio à governadora Fátima Bezerra (PT). A parlamentar também comentou sobre sua relação com o gestor mossoroense e destacou que foi ela quem o procurou no início da pandemia, preocupada com a precariedade da estrutura de saúde da cidade naquele momento.
“Allyson é um cara da UFERSA, professor. Em 2018, ele nos apoiou — a mim e à governadora Fátima. Fui eu quem procurei Allyson. Na época da pandemia, vi aquelas pessoas sendo atendidas debaixo de árvore, de igreja, e disse: ‘Não dá mais para Mossoró ser atendida que não seja em uma estrutura física digna’”, declarou Zenaide.
Segundo a parlamentar, mesmo com alianças políticas distintas em alguns municípios, a eleição ainda está distante. Com excessão do apoio ao prefeito Allyson, Zenaide mostrou cautela ao comentar possíveis alianças com outros nomes e afirmou que “muita água vai passar por debaixo da ponte”.
“Olha, é o seguinte, eu sou uma pré-candidata majoritária, que é o Senado. Confesso que, em vários municípios, a parceria do município é com a governadora, mas tem outras que não é com a governadora. Gente, e vamos dizer o seguinte, ainda a gente está muito longe da eleição, vai passar muita água por debaixo dessa ponte”.
Pré-candidata ao Senado nas eleições de 2026, Zenaide também foi questionada sobre uma fala do senador Rogério Marinho (PL), que, em entrevista recente, afirmou que uma possível aliança com Allyson Bezerra seria dificultada pelo apoio da própria Zenaide ao prefeito. Sem entrar em confronto direto, a senadora preferiu não polemizar:
“Eu nunca comento declaração de colegas. Vocês jamais viram a senadora pegar o microfone para falar de colega A, B ou C. Isso é uma democracia. Cada um se manifesta como quer, e eu não costumo responder a esse tipo de comentário”, finalizou.
98 FM