
Já em relação a Álvaro Dias, o deputado apontou limitações no alcance político do ex-prefeito. Foto: Diêgo Sales/98 FM Natal
Durante entrevista ao programa Primeira Pauta, da 98 FM Natal, nesta quinta-feira (31), o deputado estadual Galeno Torquato (PSDB) comentou o cenário político do Rio Grande do Norte para as eleições de 2026 e afirmou não acreditar nas candidaturas do senador Rogério Marinho (PL) e do ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), ao Governo do Estado.
Veja:
Sobre Rogério Marinho, Galeno destacou que, embora reconheça a capacidade administrativa do senador, avalia que seu posicionamento político pode ser um entrave. “Não que ele não tenha potencial, capacidade para administrar. É um homem muito preparado para administrar o Rio Grande do Norte. Mas ele tem um discurso muito… não de radicalismo, mas muito de direita para o Rio Grande do Norte”, analisou o parlamentar.
Já em relação a Álvaro Dias, o deputado apontou limitações no alcance político do ex-prefeito. “Tem recall aqui na Grande Natal, tem sua base lá no Seridó, mas ainda não penetrou em muitas regiões do estado”, justificou.
Para Galeno, o nome mais forte da oposição atualmente é o do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil). “Na minha opinião, no Senado de hoje, o candidato da oposição seria Allyson Bezerra”, disse.
Ao projetar um possível cenário para a disputa ao governo estadual, Galeno mencionou o atual secretário de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, como nome do governo, com apoio da governadora Fátima Bezerra (PT) e da senadora Zenaide Maia (PSD). Já para a disputa ao Senado, o deputado não descartou o nome do senador Styvenson Valentim (Podemos) e até mesmo o de Álvaro Dias.
Portal 98 FM