
Foto: Reprodução redes Sociais
A cidade de Montanhas/RN, localizada no agreste potiguar, está fervendo nos bastidores políticos.
O prefeito Antônio Marcolino Neto (PP) está promovendo um verdadeiro caça às bruxas, expulsando os correligionários fiéis ao ex-prefeito Manuel Gustavo de Araújo Moreira.
Comenta-se nos bastidores que serão publicadas nos próximos dias, as exonerações da Secretária Municipal de Educação, Rubiany Farias Mendes, e do Sub-Secretário Eduardo Paz Coutinho. Ambos fiéis, devotos do ex-prefeito Manuel Gustavo.
Os motivos oficiais são desconhecidos. Mas a verdade que circula nos bastidores, é que a primeira dama, Maria do Livramento Marcolino, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, está insatisfeita com o trabalho de Rubiany Farias Mendes e Eduardo Paz Coutinho, desde o início da gestão.
Comenta-se que o cargo de secretária municipal de educação vem sendo oferecido há meses, a pessoas ligadas a primeira dama, nos bastidores. Mas foi recusado por dezenas de pessoas, pelo fato de não aceitarem interferência da primeira-dama, que é quem administra na prática, o município de Montanhas/RN.
Inclusive, comenta-se também na cidade que a próxima “vítima” será a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Alenuska Cássia Câmara, esposa do ex-prefeito Manuel Gustavo de Araújo Moreira. Que vem sendo “aturada na marra”, pela primeira-dama, por não aceitar dividir holofotes na irresponsável gestão do prefeito Antônio Marcolino Neto, indicado pelo ex-prefeito Manuel Gustavo.
O certo é que a semana promete nos bastidores da política montanhense. Segundo fonte segura ligada ao governo, está sendo arquitetado uma possível puxada de tapete no prefeito Netão, que está sendo orquestrada pelo Presidente da Câmara Municipal de Montanhas/RN, Vereador Dinho de Geraldo, que assumirá o cargo temporariamente, diante a cassação do atual prefeito, e que pretende comandar a cidade ao lado do Secretário Municipal de Finanças, Eduardo Bezerril, que também almeja ser prefeito de Montanhas/RN.
Mas isso, são informações para os próximos capítulos da política montanhense.
Conexão Agreste