
Foto: Reprodução Redes Sociais
A Câmara Municipal de Pedro Velho/RN, no litoral sul potiguar, protagonizou uma verdadeira tragédia aos pacientes oncológicos e crianças atípicas do município.
Por maioria dos votos, os vereadores rejeitaram os projetos de emendas ao orçamento apresentados pela Vereadora Mayara Lemos (MDB), que destinava e assegurava recursos para ações na área da saúde, voltadas aos pacientes oncológicos e as crianças atípicas do município.

Uma das emendas apresentada pela Vereadora Mayara Lemos objetivava a formalização de convênios com instituições especializadas na área oncológica, como a Liga Contra o Câncer, assegurando acesso aos serviços especializados relativos a consultas, exames, diagnóstico e tratamento.
Já a segunda emenda, tinha por finalidade garantir recursos para a aquisição de medicamentos e a contratação de profissionais especializados para acompanhamento e tratamento das crianças atípicas, nas áreas de saúde e educação.
A rejeição das matérias impacta negativamente na qualidade de vida dos cidadãos Pedro-velhenses, prejudicando drasticamente, os pacientes do município que seguem sem acesso aos serviços especializados de saúde pública.
As emendas contaram com apenas dois votos favoráveis. O da própria vereadora Mayara Lemos (autora das propostas) e o voto do Vereador Jeferson Enfermeiro (MDB), que segue sensível as pautas sociais.
Conexão Agreste