
Apesar da definição para o cargo estadual, o parlamentar disse que ainda não há um nome fechado para apoiar à Câmara Federal – Foto: Mayane Lins
O deputado estadual Taveira Júnior (União Brasil) confirmou que seu projeto político para 2026 será a busca por um novo mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. “O projeto é reeleição. Primeiro voto da chapa estadual já está definido”, afirmou, destacando que pretende seguir como representante de Parnamirim e ampliar sua atuação em outras regiões do estado. A declaração foi feita durante o Repórter 98, da rádio 98FM, nesta quinta-feira (7).
Apesar da definição para o cargo estadual, o parlamentar disse que ainda não há um nome fechado para apoiar à Câmara Federal. Segundo ele, o Rio Grande do Norte exige alianças diversas para atender demandas de diferentes municípios. “Não tem como fechar com um deputado federal apenas. São várias parcerias para tentar ajudar cada município. Hoje, na oposição, a gente vê nomes como General Girão e Benes Leocádio, que têm trabalhado bastante”, explicou.
Taveira também comentou sobre uma pesquisa recente de intenção de voto para a disputa municipal em Parnamirim, na qual aparece com 3% das menções, liderando o levantamento. “Recebo essa informação com muita alegria. É um sinal de que a população reconhece meu trabalho como deputado estadual, com muitas emendas destinadas para Parnamirim, algo que nunca tinha acontecido na história da cidade. Estou colhendo o que plantei nesses três anos de mandato”, afirmou.
Sobre o Senado, o deputado revelou que as conversas caminham para um apoio ao senador Styvenson Valentim como primeira opção de voto. No entanto, o segundo nome ainda está em aberto. “Estamos conversando para ver quem aloca mais recursos para Parnamirim e para o Rio Grande do Norte. Como deputado estadual, tenho que pensar no estado inteiro”, disse.
Portal 98 FM