
Foto: Divulgação
A prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz (Solidariedade), exonerou o marido e a filha da vice-prefeita do município, Kátia Pires, nesta segunda-feira (25). A decisão, publicada em edição extra do Diário Oficial do Município, veio após denúncias de que Pires teria conspirado para provocar um processo de impeachment contra a gestora.
De acordo com a publicação, foram exonerados:
- Fábio Falcão de Miranda – Secretário Municipal de Limpeza Urbana (SELIM).
- Ana Carolina Carvalho de Lima Pires – Secretária Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR).
- Fabrício Lira Barbosa – Assessor Especial de Políticas Públicas, lotado na Secretaria Municipal de Obras Públicas (SEMOP).
A polêmica
Conforme informações recebidas comentarista Anna Karinna Castro, da 98 FM Natal, a vice-prefeita procurou nomes da Câmara Municipal e chegou a produzir uma minuta com o pedido de impeachment contra Nilda. Kátia teria ainda procurado dois vereadores da cidade para buscar apoio no processo.
Em nota divulgada para a imprensa na quinta-feira (21) a vice-prefeita negou a acusação e a classificou como “falsa e infundada”, afirmando ainda que esta “visa claramente criar um clima de desentendimento na atual gestão de Parnamirim”.
Nesta segunda-feira, a parlamentar não se pronunciou sobre as decisões de Nilda. O espaço segue aberto para novos posicionamentos.
Portal 98 FM