
Senador Sergio Moro (União-PR) é favorito para o governo do Paraná. (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
O ex-juiz da Operação Lava Jato, senador Sérgio Moro (União-PR), lidera com até 41,3% a preferência dos eleitores de Curitiba para governar o Estado do Paraná, de acordo com levantamento divulgado nesta quarta-feira (13) pelo instituto Paraná Pesquisas.
Moro tem ampla vantagem de até 16 pontos percentuais sobre o segundo colocado, deputado estadual Requião Filho (PDT), nos três cenários da pesquisa estimulada que inclui outros cinco pré-candidatos a suceder o governador Ratinho Junior (PSD), após as eleições de 2026.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor escolhe livremente, sem uma lista de opções, quem lidera é Ratinho Junior, que não pode ser reeleito para um terceiro mandato consecutivo, não é permitido pela legislação eleitoral. O governador pontua 7,4%, seguido por Moro, com 3,5%, e pelo ex-prefeito Rafael Greca, com 1,7%. Neste cenário, o maior percentual é de 78%, de quem não soube responder ou não opinou.
A Paraná Pesquisas ouviu uma amostra de 806 eleitores de Curitiba, entre os dias 07 e 11 de agosto de 2025. E o levantamento atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5 pontos percentuais para os resultados gerais.
Veja os números:




Diário do Poder