
Foto: Prefeito Antônio Neto (PP) – Reprodução Rede Social
Obras inacabadas e abandonadas… assim se resumem os primeiros quatro meses da gestão do Prefeito Antônio Marcolino Neto (PP), na cidade de Montanhas/RN, Região Agreste Potiguar.
Nesse período, o prefeito vem colecionando um número significativo de obras abandonadas, o que revela o despreparo de sua equipe no planejamento das ações de infraestrutura do município.
A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo é gerenciada por Ivo Muhammad Duarte da Nóbrega, sobrinho da primeira-dama do município e Secretária Municipal de Turismo e Cultura, Maria do Livramento da Silva Marcolino e filho da Chefe de Gabinete do Prefeito, Maria de Lourdes da Silva Nóbrega.
Apesar de contar com a “assessoria especializada” do ex-secretário municipal obras e urbanismo, Eduardo Silva de Oliveira, contratado pelo valor de R$60.000 (sessenta mil reais), o atual secretário vem demonstrando pouca efetividade, dando sinais de que ele e a gestão municipal não estão conseguindo administrar os problemas de infraestrutura do município.
O Conexão Agreste teve acesso a diversas imagens que comprovam o abandono de obras por toda a cidade.
PSF Lagoa de Pedras – Bairro Lagoa de Pedras
A obra encontrava-se abandonada, mesmo após a Prefeitura Municipal de Montanhas/RN ter recebido em conta, R$600.000 (seiscentos mil reais) em emenda parlamentar, desde o dia 13/12/2024, para conclusão da unidade de saúde. Após denúncia publicada nas redes sociais, o Prefeito Antônio Marcolino Neto foi até à comunidade e gravou imagens com homens trabalhando no local. Após a publicação do vídeo nas redes sociais da prefeitura, a obra foi novamente abandonada como mostram imagens e vídeos obtidos por nossa redação, registrados em dias diferentes da semana, durante o horário normal de expediente da prefeitura.

Rua do Campo do Ypiranga – Bairro Boa Esperança
A obra de pavimentação começou em janeiro e foi abandonada uma semana após o início. O abandono tem causado grandes transtornos à população que reside nas imediações e transita pelo local. Havendo registros de vários acidentes com condutores de motocicletas. E a vegetação tomando conta da via pública.

Rua Severino Beltrão – Bairro Boa Esperança
Esta rua é a principal via que dá acesso a Creche e a Escola Municipal do Boa Esperança. A prefeitura esboçou a manutenção da via e logo em seguida abandonou a restauração do calçamento. Persistindo o problema até os dias atuais. Gerando risco iminente de acidente, aos cidadãos que transitam pela comunidade.

Bairro Lapa
A prefeitura iniciou a pavimentação de algumas ruas ainda em 2024. Contudo, até hoje, não concluiu as obras iniciadas, gerando revolta nos cidadãos que residem nas proximidades do Conjunto José Agripino, conforme desabafo de um popular na rede social.

Cidade Nova
O Prefeito Antônio Neto chegou a gravar imagens de ações sendo realizadas na bueira localizada na Rua 1º de Dezembro, que dá acesso ao Bairro Cidade Nova. No entanto, imagens comprovam que as obras de manutenção foram abandonadas sem conclusão, à céu aberto, representando grande risco a segurança de pedestres e condutores que trafegam pela via.

O curioso é que a Prefeitura Municipal de Montanhas/RN postou por diversas vezes em suas redes sociais, a realização dessas obras, repassando falsa impressão aos cidadãos montanhenses de conclusão das ações iniciadas pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.
Onde na verdade, o cenário é de abandono, descaso e terra arrasada.
O Prefeito Antônio Neto vem acumulando forte rejeição junto à população montanhense. Que a cada dia, está mais revoltada com as propagandas enganosas promovidas pela gestão e por ausência de efetividade nas ações de governo.
Conexão Agreste