Um novo escândalo envolvendo a gestão do Prefeito Antônio Marcolino Neto (PP), explodiu no município de Montanhas/RN.
Desta vez, o escândalo envolve nada mais, nada menos, que o vereador Dinho de Geraldo (PL), presidente da Câmara Municipal de Montanhas.
O vereador promoveu no último domingo (14) um evento esportivo denominado “Jogo Beneficente” entre ex-atletas de futebol do América de Natal X Amigos de Montanha (nome adotado pelo ex-jogador durante a carreira de atleta de futebol).

O evento privado fez clara promoção pessoal do vereador Dinho de Geraldo e foi patrocinado pela Prefeitura Municipal de Montanhas com o aval do prefeito Antônio Marcolino Neto, que autorizou a concessão de R$4.000,00 (quatro mil reais) a título de ajuda financeira, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.
A festividade contou em sua programação com a tradicional “farra pós jogo”, que foi realizada na casa de shows Estação Miusic, cujo acesso era restrito aos familiares e convidados do vereador Dinho de Geraldo, e que teve música ao vivo e muita bebida alcoólica, bancada, aparentemente, com recursos públicos do município.

Dentre as atrações do evento, destaque para a participação do cantor Ivo Nóbrega, que exerce o cargo de Secretário Municipal de Obras e Urbanismo e é “sobrinho” da esposa do prefeito Antônio Marcolino Neto.

Outro fato que chamou a atenção, é que apesar do evento ter sido patrocinado pelo poder público, a entrada no estádio municipal que é de propriedade da prefeitura só era permitida a quem adquirisse o ingresso em troca de 01 kg de alimento. Impossibilitando a participação de grande parte da população que reside no bairro Cidade Nova, uma das comunidades mais carente do município, onde o estádio está localizado.
Em relação aos recursos financeiros, segundo informações do processo administrativo n° 2378/2025, a transferência realizada pela Prefeitura de Montanhas/RN foi feita em nome do senhor Geraldo Francisco do Nascimento, que é ex-vereador do município e pai do vereador Dinho de Geraldo, presidente da Câmara Municipal.


Apesar da tentativa de mascarar o favorecimento pessoal ao vereador, através de seu pai, o ato administrativo praticado pelo prefeito Antônio Marcolino Neto pode caracterizar desvio de finalidade e violação aos princípios constitucionais da impessoalidade e moralidade administrativa, configurando grave ato de improbidade administrativa, que pode resultar no afastamento e consequente cassação dos agentes envolvidos.
O fato vem repercutindo negativamente e gerando grande revolta entre os desportistas do município. Enquanto o prefeito beneficia evento privado do vereador Dinho de Geraldo (PL), atletas e agremiações esportivas seguem esquecidas, sem qualquer tipo de suporte ou assistência financeira por parte da gestão.
Vale recordar que meses atrás, a gestão do prefeito Antônio Neto negou apoio para a realização do tradicional torneio de futebol realizado anualmente pelo Ypiranga Futebol Clube, sem qualquer justificativa formal, cujo à premiação girava em torno de R$1.500,00 (mil e quinhentos reais), valor bem inferior ao concedido para o evento realizado pelo vereador Dinho de Geraldo.
Além disso, o prefeito restringiu vários serviços públicos do município nos últimos meses, como o transporte universitário, a distribuição de medicamentos, ajudas financeiras para eventos culturais e esportivos, dentre outros, sob alegação de queda das receitas.
Mas pelo visto, só não faltam recursos para o prefeito “Netão” bancar o patrocínio de eventos e privilégios de seus aliados políticos.
Agora, é aguardar as providências que serão adotadas pela Câmara Municipal de Montanhas/RN, diante a grave denúncia de improbidade administrativa envolvendo presidente do poder legislativo e o prefeito Antônio Marcolino Neto.
A população cobra uma apuração rigorosa do órgão de controle e da justiça.
Conexão Agreste









































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































