
Foto: Diêgo Sales/98 FM Natal
O deputado estadual Dr. Bernardo, atualmente no PSDB, confirmou que irá se transferir para o MDB durante entrevista ao programa Jornal da Manhã, da Jovem Pan Natal, nesta quarta-feira (23). Ele também confirmou que o seu desejo é lançar uma candidatura a deputado federal nas eleições de 2026.
Segundo o parlamentar, seu movimento de ingresso no PSDB se deu por uma questão de sobrevivência política.
“Minha ida para MDB foi batida no martelo antes mesmo de ir para o PSDB. Fui para o PSDB por uma questão pragmática, de sobrevivência política”, disse.
Ele explicou que, no último pleito, a ausência de uma nominata competitiva no MDB lhe impediu de fazer a mudança. Ele relatou ainda que solicitou, com antecedência ao PSDB, sua saída. “Só tinha o filho de Álvaro (Adjuto Dias) como candidato, e havia o questionamento de que se eu fosse pra lá, ele sairia e sozinho eu não sobreviveria lá. Fui para o PSDB em um acordo com Walter e Ezequiel, e apos a eleição eu voltaria para o MDB”, disse.
Sobre sua candidatura em 2026, ele reforçou que quer lançar sua candidatura à deputado federal no ano que vem. Porém, ele considera que o projeto só será viabilizado através de uma nominata com potencial para eleger alguém.
Questionado se esse processo não o transformaria em uma “esteira” para outro avançar e alcançar a vaga, ele disse que o importante criar uma grupo competitivo. Ele disse ainda que sua ideia é possibilitar a candidatura de sua esposa, Karine Amorim, à deputada estadual.
“Isso depende de que o MDB construa uma nominata que tenha viabilidade, ainda que não seja eu, mas que eleja alguém. Se o MDB conseguir construir isso, a gente vai crescer o partido e a minha esposa seria candidata a deputada estadual”, disse.
Portal 98 FM