
A gestão do Prefeito Antônio Marcolino Neto (PP) no município de Montanhas/RN, situada no agreste potiguar, vai gastar R$ 705.690,00 (setecentos e cinco mil, seiscentos e noventa reais), na aquisição parcelada de equipamentos de informática destinado a atender as necessidades das Secretarias e Órgãos da Prefeitura Municipal de Montanhas/RN.
As informações foram publicadas pela Prefeitura de Montanhas/RN nesta quinta-feira (07), no Diário Oficial dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, que traz o TERMO DE ADESÃO N° 08/2025, ratificado pelo Prefeito Antônio Marcolino Neto, referente à ATA DE REGISTRO DE PREÇOS nº 08/2024 do PREGÃO ELETRÔNICO Nº 07/2025, realizado pela Prefeitura Municipal de Lagoa de Pedras/RN.

O certame teve como vencedor, a empresa R M DE MELO INACIO, CNPJ: 47.167.319/0001-70, sediada no município de Goianinha/RN, conforme informações da Receita Federal do Brasil.

Na gestão do Prefeito Antônio Marcolino Neto, o que é exceção tem virado regra.
Em vez de organizar, publicar e realizar seus próprios processos licitatórios, a gestão do Prefeito Antônio Marcolino Neto tem optado em aderir (pegar carona) em processos realizados por outras prefeituras, o que nem sempre pode representar vantagem econômica para o município.
Apesar de não constituir ilegalidade, a prática adotada pela Prefeitura de Montanhas/RN, administrada e gerida pelo Prefeito Antônio Marcolino Neto (PP) demonstra que não há qualquer esforço ou zelo do gestor, com os recursos públicos, uma vez que submete o município a contratações efetivadas por outras cidades, cuja a realidade financeira e orçamentária muitas vezes, são totalmente diferentes da realidade de Montanhas/RN, e que podem trazer consequências graves a municipalidade, principalmente, se não houver uma pesquisa de preços eficiente, pautada na transparência, economicidade e competitividade do processo.
No quesito licitação, o Prefeito Antônio Marcolino Neto vem nadando a braçadas, “pagando carona” à vontade, sem qualquer fiscalização da Câmara Municipal de Montanhas/RN.
Em oito meses de gestão, nenhum vereador, seja da situação ou oposição, fez uso da tribuna, para criticar ou denunciar os atos “questionáveis” efetuados pela gestão municipal.
No fim, “quem paga o preço” é a população de Montanhas/RN, que amarga o desastroso e irresponsável governo do Prefeito Antônio Marcolino Neto, já que não há qualquer denúncia ou fiscalização dos “representantes do povo” que compõem a Câmara Municipal de Montanhas/RN.
Conexão Agreste