
Ministério Público da PB – Foto: Reprodução
O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da Promotoria do Patrimônio Público, confirmou nesta sexta-feira (25) que recebeu cerca de cinco denúncias envolvendo supostas irregularidades no concurso da Educação da Prefeitura de João Pessoa. As denúncias foram feitas por candidatos que participaram da prova, alguns de forma identificada, outros de maneira anônima.
Segundo o órgão, todas as representações serão cadastradas no sistema do MPPB e, em seguida, atribuídas a um dos promotores do Patrimônio Público da capital, por meio de sorteio. O promotor responsável avaliará o conteúdo das denúncias e definirá o posicionamento do Ministério Público em relação ao caso. Não há prazo estipulado para essa definição.
As denúncias ocorrem em meio à polêmica do vazamento de um suposto resultado preliminar da prova objetiva, que circulou em grupos de WhatsApp contendo o CPF dos candidatos (tudo isso antes da divulgação oficial pela banca organizadora).
Em novo posicionamento, também divulgado nesta sexta-feira, o Idecan, responsável pela organização do concurso, afirmou que todos os prazos dos certames sob sua responsabilidade, incluindo o da Prefeitura de João Pessoa, foram restabelecidos por meio de aditivos aos editais, após o período de instabilidade em seu site. A banca garantiu que nenhum candidato será prejudicado e reafirmou que o banco de dados permanece seguro.
Portal Correio