
Ainda de acordo com a pasta, o fluxo de cirurgias gerais foi desviado para outras unidades da rede Sesap desde o domingo. Foto: Eryka Silva / 98 FM
O Hospital Walfredo Gurgel registrou um quadro de superlotação durante o domingo (6) e segunda-feira (7). Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que pacientes, devido a falta de leitos, foram colocados no corredor da unidade. Um deles estava no chão, aguardando por atendimento.
Veja:
Procurada pela reportagem da 98 FM, a Secretaria de Saúde Pública do Estado afirmou que está trabalhando em conjunto com a direção do hospital para aliviar a situação de superlotação, causada pelo aumento do fluxo de atendimentos de alta complexidade, em especial acidentes vasculares cerebrais e ortopedia.
Ainda de acordo com a pasta, o fluxo de cirurgias gerais foi desviado para outras unidades da rede Sesap desde o domingo, bem como agilizando a transferência de pacientes para outros hospitais e avaliando a contratação de leitos em unidades privadas.
98 FM