Segundo Carlos Eduardo, a atual polarização política “leva o PT a uma posição de extrema esquerda” – Foto: Pedro Henrique Brandão/98 FM
O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, em entrevista ao programa Repórter 98 desta segunda-feira (27), associou o Partido dos Trabalhadores (PT) à extrema esquerda. Segundo ele, a atual polarização política “leva o PT a uma posição de extrema esquerda”.
Ao ser questionado sobre a classificação, Carlos Eduardo reforçou sua avaliação citando decisões recentes do governo federal. “Lula foi eleito no segundo turno por uma frente ampla, de centro-esquerda, mas agora deu uma guinada para a esquerda, especialmente com a escolha de Guilherme Boulos para o ministério. Essa sinalização é claramente para a extrema esquerda”, afirmou.
Para o ex-prefeito, essa movimentação representa um erro político. “Eu acho, e me atrevo a dizer, que essa guinada é um equívoco do presidente Lula”, concluiu.
Carlos Eduardo também destacou que as definições partidárias em nível nacional serão determinantes para os rumos da disputa eleitoral do próximo ano, inclusive no Rio Grande do Norte. “É preciso observar a posição nacional dos partidos políticos. Com quem vai ficar o MDB? Com quem vai ficar o PSD? Essas alianças na eleição presidencial terão reflexos muito fortes nos estados”, declarou.
Portal 98 FM










































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































