
América anuncia 12.500 ingressos vendidos para decisão pela Série D – Foto: Gabriel Leite
O América-RN anunciou nesta quarta-feira 20 uma parcial com mais de 12.500 ingressos vendidos para a partida contra o Imperatriz, que acontece neste domingo 24, às 16h, na Arena das Dunas, pela partida de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
Na partida de ida, o América-RN garantiu uma vantagem vencendo o Imperatriz por 1 x 0, no domingo 17, no estádio Frei Epifânio.
Nas quartas, o América vai decidir o acesso. Se avançar para a semi, o clube potiguar já estará garantido na Série C.
Na partida de ida contra o Imperatriz, o gol da vitória alvirrubra foi marcado pelo volante Ferreira, aos 37 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio executada pelo lateral-direito Ricardo Luz. Com a vantagem conquistada, o América está a um empate de se classificar para o mata-mata de acesso à Série C 2026.
O treinador alvirrubro, Gerson Gusmão, avaliou o triunfo diante da equipe maranhense e pregou respeito para o jogo da volta. “Um passo importante, mas ainda tem os outros 90 minutos, dentro dos nossos domínios, mas nem por isso o jogo vai ser mais fácil. A gente sabe que o Imperatriz também consegue resultado fora de casa, também já conseguiu dentro da competição, então eu respeito sempre no mais alto nível com todos os adversários e não vai ser diferente. Mas foi um passo importante. Resultado justo, fora de casa, onde é difícil de se vencer e a gente espera poder concretizar [a classificação] na semana que vem nos outros 90 minutos”, afirmou o comandante do América em entrevista coletiva após o jogo.
O gol marcado por Ferreira representou muito para ele e toda a delegação americana. O pai do volante alvirrubro faleceu na segunda-feira 11, um dia após o dia dos pais.
“Foi uma semana difícil pra mim. Falecimento do meu pai… Se eu ‘tô’ aqui jogando hoje é por causa dele porque ele deixou de comprar muitas coisas pra me dar pra eu jogar futebol. Nunca deixou me faltar nada, então o que ele fez por mim eu só tenho que agradecer a Deus. Se eu ‘tô’ aqui jogando hoje é por ele, porque ele gostaria que eu estivesse aqui ajudando os meus companheiros… E também [agradecer] aos meus companheiros que me deram forças nessa semana… Minha família, meu irmão, minha irmã que ‘tá’ lá… Esse gol é dedicado ao meu pai. Agradecer primeiramente a Deus e, ao meu pai, só agradecer. A gente sabe o momento que eu ‘tô’, difícil, e também [agradecer] a toda a torcida americana, que me deu muita força”, declarou Ferreira, emocionado, à assessoria do clube logo após o fim da partida.
Agora RN