Foto: Reprodução
É difícil de acreditar. Mas a tragédia anunciada meses atrás pelo Conexão Agreste, em relação ao caos administrativo que vive o município de Montanhas/RN, no agreste potiguar, está consolidada.
Desta vez, o Prefeito Antônio Marcolino Neto (PP) encaminhou à Câmara Municipal, o projeto de lei 019/2025, que solicita autorização do legislativo para a contratação de empréstimo no valor de R$4.300.000,00 (quatro milhões e trezentos mil reais), sob alegação de que os recursos serão investidos em projetos estratégicos.

No entanto, pelo que consta, não há detalhamento algum dos possíveis projetos e ações, que supostamente, seriam executados com os recursos provenientes do empréstimo.
A verdade é que essa nova jogada política do Prefeito Antônio Marcolino Neto, está cercada de muita obscuridade.
Como pode um prefeito que não zela pelos recursos públicos, pela economicidade dos gastos, querer receber de mão beijada R$4.300.000,00 (quatro milhões e trezentos mil reais) com grandes possibilidades desses recursos escoarem pelo “ralo”, diante as irresponsáveis decisões tomadas pela gestão nestes 10 meses de mandato?
Cada dia que passa, a gestão do Prefeito Antônio Marcolino Neto se afunda ainda mais em polêmicas e escândalos.
Resta saber quais os vereadores terão a responsabilidade de votar contra a matéria e os que participarão desse vergonhoso capítulo da história política de Montanhas/RN, que pode afundar a cidade em um abismo sem precedentes.
A matéria foi protocolada em regime de urgência. Se os vereadores forem favoráveis ao pedido, a matéria será votada nesta quarta-feira, 05/11, sem qualquer debate ou participação da sociedade civil.

Caso o projeto seja aprovado, o futuro da cidade estará comprometido pelas próximas décadas. A capacidade de investimentos do município estará limitada, o que poderá resultar em estado de calamidade financeira, afetando as futuras administrações e a qualidade de vida da população, que pagará a conta por vários anos, através da cobrança de impostos.
Já que não há exemplo de transparência, responsabilidade fiscal e administrativa na atual gestão.
A população está atenta ao assunto e o Conexão Agreste seguirá acompanhando o desfecho da votação, dando publicidade sobre o resultado e os votos de cada parlamentar.
Conexão Agreste















































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































