
Para Carla, o investimento da senadora em Mossoró não pode ser ignorado. Foto: Douglas Lopes/98 FM Natal
A deputada federal Carla Dickson (União Brasil) afirmou, nesta sexta-feira (15), que o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil) — cotado como um dos principais nomes da oposição para disputar o Governo do Rio Grande do Norte em 2026 — se comprometeu a manter a unidade com seu grupo político, formado pela Federação União Brasil e Progressistas. A declaração foi dada durante entrevista ao programa 12 em Ponto, da 98 FM Natal.
Segundo Carla, A oposição busca adotar, junto à Allyson, a mesma estratégia utilizada na eleição municipal de Natal, quando a aliança entre União Brasil e Progressistas resultou na vitória de Paulinho Freire. “O prefeito Allyson disse que vai andar com o grupo. Quem o grupo decidir, ele vai apoiar. Se for ele, ótimo. A mesma estratégia que foi feita com Paulinho, que foi exitosa, a gente está tentando construir para o governo de Estado”, afirmou.
A deputada destacou que Allyson tem uma relação de gratidão com a senadora Zenaide Maia (PSD), que, segundo ela, foi a parlamentar que mais destinou recursos para Mossoró. “Eu acho que foram R$ 40 milhões. Isso é muito nobre, essa questão da gratidão é rara na política. Ele não solta a mão dela até os 45 segundos do tempo, até porque ainda tem emenda para entrar”, disse.
Para Carla, o investimento da senadora em Mossoró não pode ser ignorado. “Quarenta milhões não são quarenta reais. A pior coisa é você ser ignorada ou esquecida quando está fora do mandato”.
Porém, ao considerar a proximidade de ambos, ela pontuou que não acredita em uma parceria entre a senadora e a parcela da oposição posicionada à direita, considerando o grupo do senador e pré-candidato ao governo Rogério Marinho (PL). “A Zenaide não vem para a chapa da gente aqui. Não vem e não cola. Ela sempre foi de esquerda, sempre foi de vermelho. Ela sempre prometeu pau no Bolsonaro. Ela tem que ser coerente”, concluiu.
Portal 98 FM