
A FNF realizou a primeira reunião do Conselho Técnico da competição na última sexta-feira (11). Foto: André Luís
A 2ª Divisão do Campeonato Potiguar de 2025 contará com a participação de sete clubes. Baraúnas, Univap, QFC, Potyguar Seridoense, Visão Celeste, Alecrim e Mossoró Esporte Clube confirmaram presença na competição, que tem início previsto para o dia 5 de outubro. Neste ano, campeão e vice garantirão o acesso à elite do futebol potiguar em 2026.
A Diretoria de Competições da Federação norte-rio-grandense de Futebol (FNF) agendou para o dia 5 de agosto a segunda reunião do Conselho Técnico da 2ª Divisão. Na ocasião, será definida a fórmula de disputa e debatidos pontos do regulamento específico da competição.
De acordo com o presidente da FNF, José Vanildo da Silva, a expectativa é de que esta edição seja uma das mais equilibradas dos últimos anos:
“Acreditamos em grandes jogos ao longo de toda a competição, com uma disputa acirrada até o final. Este ano, com dois acessos à 1ª Divisão, as equipes ganham um estímulo extra, o que, sem dúvida, vai elevar o nível técnico do campeonato”, destacou o dirigente.
Comparando com a edição de 2024, apenas três clubes permanecem na briga pelo acesso: Alecrim, QFC e o Univap (Apodi). A SAF Rio Grande optou por adiar os planos de retorno ao futebol profissional, mantendo apenas o trabalho nas categorias de base. Já o Laguna garantiu a permanência na Primeira Divisão.
Os clubes que retornam à disputa são velhos conhecidos do torcedor potiguar e prometem elevar o nível da competição. A tendência é que o torneio repita a fórmula de 2024.
Tribuna do Norte