
Foto: Reprodução Rede Social
O caos parece ter-se instalado, definitivamente no município de Montanhas/RN.
O Prefeito Antônio Marcolino Neto (PP) dá sinais de ter perdido, definitivamente, o rumo da gestão municipal.Não bastasse as várias denúncias enfrentadas junto ao Ministério Público nas esferas administrativa e eleitoral, e o recente escândalo envolvendo a utilização indevida de carro oficial pela Secretária Municipal de Assistência Social Maria Lúcia do Nascimento Silva (Irmã Nina), o Prefeito Antônio Neto colecionou mais uma polêmica ao seu desgastado governo.
De forma arbitrária e desrespeitosa, o prefeito determinou a restrição do transporte universitário aos estudantes do ensino superior do município, sem qualquer aviso prévio ou debate com a classe estudantil, pegando todos de surpresa.
A medida prejudicou drasticamente a classe estudantil, colocando em risco o futuro de dezenas de estudantes que sonham com um futuro melhor e que dependem do transporte universitário para prosseguir no ensino superior.
Para piorar a situação, o Subsecretário de Educação do Município de Montanhas/RN, José Eduardo Paz Coutinho, que também é professor da rede municipal, ameaçou retirar de forma definitiva, o transporte dos estudantes universitários, pelo simples fato de a classe estudantil ter questionado legalmente, os motivos da medida adotada pelo Prefeito Antônio Marcolino Neto.
O Conexão Agreste obteve com exclusividade, o teor das conversas e das palavras ofensivas e ameaçadoras proferidas pelo subsecretário ao grupo de estudantes, mas não publicará em respeito ao sigilo da fonte.
Agora, o município passou a ofertar apenas um veículo para condução dos estudantes à capital do estado, quantitativo insuficiente diante da atual demanda, expondo os estudantes a uma situação extremamente desumana e vexatória.
Os atos praticados pelos envolvidos violam a Lei Municipal nº 460/2017, de autoria do ex-vereador Humberto Ribeiro Junior, que regulamentou e assegurou transporte público e gratuito aos estudantes do ensino técnico/profissionalizante e do ensino superior, residentes no município de Montanhas/RN.
Até o momento, o Prefeito Antônio Marcolino Neto e a Secretária Municipal Rubiany Farias Mendes não se pronunciaram oficialmente sobre a restrição do transporte universitário e as graves ameaças e o desrespeito com os estudantes praticados pelo subsecretário de educação do município, gerando ainda mais revolta da população e da classe estudantil.
Da mesma forma, nenhum vereador se manifestou sobre os graves atos cometidos pelo Prefeito Antônio Marcolino Neto e pelo Subsecretário de Educação José Eduardo Paz Coutinho, nem a Comissão de Educação da Câmara Municipal, que tem como Presidente o Vereador Itamar Alves Nery, e como membros, as Vereadoras Francimária Barbosa de Medeiros Silva (Aída de Titico) e Maria do Socorro Adelino dos Santos Silva (Socorro do PT).

Vereadores que integram a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Montanhas/RN – Foto: Reprodução DivulgaCand
O Conexão Agreste seguirá acompanhando o desfecho do problema.
Conexão Agreste