
Foto: Portal de Montanhas/RN – Reprodução / Rede Social
Os Servidores Públicos do Município de Montanhas/RN, só vieram a receber seus vencimentos referentes ao mês de abril, nesta quinta-feira, 01 de maio, Dia do Trabalhador.
A situação provocou angústia e extrema indignação entre os servidores, uma vez que não se tinha certeza sobre o pagamento de abril. Fato este, que atrapalhou e prejudicou o feriadão de muitos deles, diante as incertezas e falta de informações.
Além disso, o fato ocasionou transtornos a grande parte dos servidores que tiveram de gastar recursos com o deslocamento de Montanhas/RN para Nova Cruz/RN e outros municípios vizinhos, para retirarem o pagamento em pleno feriado do trabalhador.
Até as 08:00h desta quinta-feira, 01 de maio, não havia quaisquer informações ou justificativa formal sobre o pagamento dos servidores nas redes sociais da prefeitura, demonstrando o descaso e a falta de respeito da gestão municipal com aqueles que servem incansavelmente à população.
A redação do Conexão Agreste também pesquisou informações no site institucional da Prefeitura de Montanhas/RN. Contudo, não encontrou quaisquer notícias ou comunicado oficial, tendo em vista que o portal teve seus serviços “suspensos” desde o dia 10/04, logo após o Prefeito Antônio Neto, ser alvo de várias denúncias protocoladas no Ministério Público da Comarca de Nova Cruz/RN, pelos ex-vereadores Humberto Ribeiro e Fabiano Medeiros.
É a primeira vez nos últimos anos que os servidores recebem seus vencimentos fora do mês trabalhado. O que aparentemente demonstra as dificuldades que o Prefeito Antônio Neto teve para honrar o compromisso com os servidores, com apenas 120 dias de gestão.
O Prefeito Antônio Neto vem em uma crescente rejeição junto ao povo de Montanhas/RN, desde que sancionou o auxílio alimentação para os Vereadores do município e por enfrentar denúncias de crime de nepotismo, contratação irregular de assessorias, superfaturamento na contratação de empresa prestadora de serviços e violação à lei de acesso à informação, tudo isso, em apenas 120 dias de gestão.
Conexão Agreste